18 de jun. de 2010

A Beleza da Mulher Africana

........................A beleza da mulher negra está cada vez mais em evidência no mundo. Devido a isto, o mercado de cosméticos, para este público, tem crescido de uma maneira significativa. Para a mulher negra, sempre chega ao mercado produtos específicos para o tom da sua pele. Na linha de maquiagem isso não é diferente, as empresas encontraram na beleza negra um novo nicho para aumentar as vendas. As mulheres africanas estão espalhadas em todos os continentes, feito hoje da migração por vidas melhores e durante a metade do século XVI com o começo da escravidão.
.......................Os primeiros grupos de mulheres africanas desembarcaram na Bahia por volta de 1550. Eram de origem banto e procediam, em sua maioria, dos reinos do Congo, Dongo e Benguela. Trouxeram com seus companheiros um riquíssimo patrimônio civilizatório, transmitiram e expandiram tradições ancestrais que influenciaram, entre outros, a língua, os costumes, a alimentação, a medicina e a arte no Brasil.
........................Apesar de as etnias serem diferentes em costumes, vestimentas e traços culturais e terem em comum o fato de serem submissas aos homens e possuírem poucos direitos, as mulheres africanas mantém o sorriso em seus rostos. É dessa forma que elas se prepararam para receber a Copa do Mundo de 2010 e mostrar ao mundo a beleza da África e de seu povo que não é mostrada na televisão. Abaixo algumas mulheres de diferentes etnias:
........................A beleza da mulher negra é exótica , sensual , veja só as negras americanas como são sexys , mas as negras e mulatas brasileiras são incomparáveis , não é a toa que os gringos enlouquecem por elas. Valorizem-se deusas de ébano , morenas , loiras , ruivas , são todas lindas , em especial as mulatas brasileiras. Afinal, são herdeiras da beleza africanas que um dia chegaram a esta terra de maneira sofrida e humilhante. É esse o meu time de coração.
........................O que seria da bela mulher brasileira se não fosse às contribuições genéticas das mulheres negras? Até as louras foram beneficiadas com a miscigenação. A nossa torcida é a mais gostosa de todas com certeza.
........................A mulher brasileira tem uma beleza toda especial que é só dela invejada por muitas e admirada por outras. Prova disso é a passarela iluminada por beldades do nosso Brasil. O nosso país por ser famoso por seu clima tropical, traz a brasileira nos dias de hoje à procura de cuidados com seu corpo visando poder esbanjar sua beleza.
Que venha 2014 - Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...